Evento internacional realizou-se em Rondônia e a imprensa não viu



 

A Associação Portuguesa para o Empreendedorismo (Empreend) e a Associação de Jornalistas e Escritoras do estado (AJEB/RO), encerraram na noite desta quinta-feira, dia 8, no auditório do Centro Universitário São Lucas, na Capital, a 6ª Conferência Internacional de Sustentabilidade e Inovação (CISI 2023).

A presidente da Empreend e organizadora internacional da 6ª CISI, professora doutora Maria Carolina Rodrigues, agradeceu o apoio dos parceiros e destacou o intuito de promover a sustentabilidade e o desenvolvimento do estado de Rondônia no cenário nacional e internacional, através da participação de várias instituições do Brasil e de outros países.

Continua após a publicidade.

Pela 1ª vez no Brasil, a escolha de Porto Velho, para sediar o evento, cuja 6ª e última edição ocorreu em Portugal, deve-se ao à importância que Rondônia vem obtendo no cenário internacional e ao trabalho e dedicação da presidente da Ajebe/RO, pedagoga e escritora Izabel Cristina da Silva e sua diretoria, composta por pessoas comprometidas com a causa amazônica como a destacada jornalista de Rondônia, Jussara Gottlieb.

Após o clico de debates, e solenidades em várias fases e locais desde o dia 6, quando começou, a Conferência vista ao vivo no mundo inteiro pelo You Tube, contou com a participação e o pronunciamento de especialistas, estudiosos e autoridades sobre o tema proposto, principalmente, sobre a Amazônia.

No ato de encerramento, houve o lançamento do Troféu Boto da Amazônia, e a sua entrega a 35 personalidades de diversas áreas de atuação na sociedade civil de Rondônia, que, pelo critério da organização do evento, se destacam pelo que fazem ou fizeram em favor da cultura e do desenvolvimento sustentável do estado.  

Continua após a publicidade.

Mas tudo isso passou batido pelos principais veículos de informação e jornalismo de Rondônia. Na sua maioria, ocupados em dar espaço e reverberação às narrativas do Sistema ora vigente, que objetiva manter as pessoas desinformadas e dependentes. Triste, muito triste!  

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 



Noticias da Semana

Veja +