"A decisão foi anunciada durante reunião na manhã desta quarta,15"
|
|
|
Durante reunião realizada manhã desta quarta-feira (15), com a presença de secretários e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), o prefeito Joaquim Teixeira, se comprometeu em pagar o Piso Nacional de Salários do Magistério, em dezembro e, ainda, se colocar à disposição para dialogar sobre as demais reivindicações da categoria.
O encontrou teve duração superior de 40 minutos, e durante esse período, ocorreram desencontros de posição entre as partes. Pelo lado do Poder Executivo estavam o prefeito, Joaquim Teixeira, Marcos Pereira (Educação), Jeferson Barbosa (Administração) e Lenilson Xavier (Finanças). Do outro lado, o presidente do Sindsem, Valcir de Souza com a comissão de servidores formada para representar a categoria.
Ao final, durante entrevista ao vivo a Rádio Alvorada FM 90,7, Joaquim Teixeira reafirmou de manter sua palavra enviando ao legislativo projeto de lei pedindo autorização para efetuar o pagamento do Piso Nacional de Salário do Magistério e, ainda, continuar o diálogo com a comissão na busca da melhor saída para o atendimento das reivindicações da categoria. "Vou ter que ‘cortar’ muitas despesas para poder honrar esse compromisso", afirmou Teixeira.
Pelo Sindsem, Valcir de Souza disse que tudo o que foi discutido será levado ao conhecimento da categoria, através da comissão formada pelos servidores. "Vamos, novamente, convocar os servidores para uma nova assembleia que deve acontecer até a próxima segunda-feira, quando saberemos se a maioria aceita a proposta apresentada pelo o Executivo ou não", comentou Valcir de Souza.
J.Nogueira/Portal SGC
