|
|
|
Enquanto o Brasil inteiro comemora a importante aprovação pelo Senado da República, em dois turnos, por ampla maioria dos senadores, da Pec que obriga os ministros do Supremo Tribunal Federal a cumprirem o artigo 97, da Constituição Federal, eliminando decisões monocráticas de inconstitucionalidade e estabelecendo prazo para devolução de processos por pedido de vistas, os ministros se dizem traídos por Lula e seus parceiros. E se lamuriam.
Embora tenha sido em vão todo o ativismo político junto aos senadores, tentando dissuadi-los, quem sabe, brandindo decisões desfavoráveis a processos que, possivelmente, mantenham debaixo da bunda, com causa deste ou daquele parlamentar, neste dia 23, puseram o decano Gilmar Mendes, para proferir um discurso cheio de ameaças e bravatas.
- Nesta casa não tem covardes, disse Gilmar Mendes, se ufanando de decisões tirânicas e inconstitucionais como o ‘Inquérito do fim do mundo’, instalado pelo ministro Alexandre de Moraes, até hoje inconcluso, e onde tudo que qualquer um deles tome como agravo de alguém, é jogado dentro desta excrescência jurídica, para perseguir a pobre vítima.
- Todo dia morrem quatro pessoas no sistema penitenciário, arrotou o presidente do STF, ministro Barroso, ontem, dia 22, justificando e eximindo seu parceiro de responsabilidade pela morte do Clezão, que, todos sabemos, morreu pela incúria, arrogância e tirania do juiz da causa, que desprezou os pedidos do Ministério Público para liberar o preso doente para tratamento.
Agora, já antevendo a vitória da Pec na Câmara Federal, o andamento de outras, e até o impeachment de Moraes e do próprio Barroso, campeões de pedidos, falam na defesa da Democracia, e sinalizam para um confronto que agudiza as relações entre os poderes, acelerando a Reforma do Judiciário, que somente o Congresso Nacional pode e tem legitimidade para fazer.
Afinal, o Poder Parlamentar parece está escutando a voz das ruas, de vem os votos que precisam. Antes tarde que nunca.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.
Fonte: noticiastudoaqui.com
