PDT garante liberdade para escolhas de coligações, afirma Acir Gurgacz



Objetivo foi debater a participação do partido nas próximas eleições municipais"

 

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido pelo empresário, ex-senador e prefeito de Ji-Paraná, Acir Gurgacz, realizou na manhã de sábado (9), o seu encontro estadual reunindo lideranças da legenda de praticamente todos os 52 municípios do Estado. O objetivo foi traçar metas, debater e colher sugestões apresentadas pelos lideres das executivas municipais, no sentido de fortalecer a participação da agremiação na disputa para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Continua após a publicidade.

Antes do início do evento, Acir Gurgacz, disse que levaria aos participantes a mensagem de organização do PDT para a disputa das eleições do próximo ano nos 52 municípios, seja para prefeito, vice e/ou para as casas legislativas (Câmara de Vereadores). "Esse encontro também serve para conversarmos com os nossos pré-candidatos e mostrar aos mesmos as metas da legenda que são sempre a preocupação com a geração de empregos, educação, agricultura, saúde entre outras áreas. São essas as bandeiras que eles precisam defender em seus municípios", afirmou.

Bases respeitadas

Ainda de acordo com o presidente do PDT, as executivas terão autonomia para escolherem seus candidatos a fazer as coligações necessárias. "Nenhum partido, seja qual for, não terá o nosso veto. As decisões das bases serão respeitadas", garantiu.

Continua após a publicidade.

O presidente do PDT garantiu terá candidaturas em todos os municípios do Estado nas próximas eleições

Ji-Paraná

Continua após a publicidade.

"Vamos participar da eleição ativamente em Ji-Paraná". Essa foi a garantia do presidente do PDT, Acir Gurgacz. Segundo ele, o partido ainda não tem um projeto de candidatura, mas, a direção irá iniciar, em breve, conversas com outras legendas, algumas que já sinalizam possível composição. "O mais importante é acharmos o que é melhor para a cidade. "O mais importante é que o desenvolvimento do município e sua população, sempre, estejam em primeiro lugar e, isso, só virá se estivermos preocupados com a geração de empregos, melhorias na educação, saúde e obras estruturantes onde vivemos", concluiu.

Cidades participantes

O encontro teve representantes dos municípios: Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo, Candeias do Jamari, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Espigão D'Oeste, Jorge Teixeira, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Brasilândia, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte, Ouro Preto, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Felipe, São Francisco, São Miguel, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vilhena.

(J Nogueira/PortalSGC)



Noticias da Semana

Veja +