Mais de 200 trabalhadores da Bureau Veritas entram em greve em Rondônia



Sindicato informou que trabalhadores reivindicam o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.

 

Os trabalhadores da empresa BUREAU VERITAS, em Rondônia, entraram em greve, por tempo indeterminado, a partir das 06 horas desta segunda-feira (11). Segundo o SINDUR (Sindicato dos Urbanitários), a paralisação ocorre em decorrência do não avanço na negociação da pauta de reivindicação dos trabalhadores do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.

Continua após a publicidade.

Em nota o sindicato informou que "entende que a greve é justa, pois todos os esforços foram feitos com a empresa para negociar, buscando conquistar para os trabalhadores um acordo que contemple um salário justo, bem como um auxílio-alimentação e um plano de carreira, que traga dignidade para os empregados e empregadas".

Por fim, o sindicato informou continuar aberto ao diálogo, mas para a retomada da negociação a empresa precisa rever sua proposta, pois nas duas rodadas anteriores a contraproposta ficou muito aquém da pauta de reivindicações da categoria.

Mesmo com a paralisação, os serviços essenciais à população serão mantidos e os casos de urgência e emergência, será negociada com a Entidade Sindical, sem nenhum prejuízo a população.

Continua após a publicidade.

(sgc)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +