Hildon Chaves no MDB de Confúcio Moura pode ser uma realidade.
![]() |
Conforme adiantou a Coluna Zona Franca hoje, está sendo gestado um movimento espetacular no tabuleiro das eleições municipais de uma grande cidade. Pois bem. Em entrevista nesta sexta-feira ao programa A Hora do Povo (Rádio Rondônia FM), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse que está havendo uma conversa com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, atualmente no União Brasil, do governador Marcos Rocha.
O assunto caiu como uma bomba na sucessão municipal. Caso Hildon Chaves ingressar no partido de Confúcio, a candidatura de Mariana Carvalho (Republicanos) estaria ameaçada, ou sujeita à uma composição caso ela ingresse também no MDB. A secretária de Educação de Porto Velho, Gláucia Negreiros (MDB), poderá ser instada a disputar a prefeitura indicada pelo senador Confúcio Moura.
Essa engenharia política está sendo considerada a mais ousada, refletindo nas eleições de 2026 e colocando o grupo do governador de barbas de molho. Nesse desenho, tanto o prefeito quanto o senador poderiam sair ao governo de Rondônia. Se Confúcio sair ao governo, Hildon Chaves vai para o Senado e vice e versa.
Ainda na manhã desta sexta-feira, o senador Confúcio Moura se reuniu com o presidente estadual do PSB, Vinícius Miguel. O assunto, claro, a sucessão municipal na capital de Rondônia. Vinícius é pré-candidato a prefeito de Porto Velho.
Da redação do Mais RO – Roberto Kuppê
