![]() |
Deputado Federal é tido como certo pelo MDB para a disputa da prefeitura de Ariquemes. Partido quer se fortalecer nas principais cidades, visando o retorno ao governo do estado em 2026.
O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) quer retomar a hegemonia política em Rondônia e por isso anuncia que vai ter candidatos a prefeito na maioria dos municípios de Rondônia. A meta da direção do partido é fazer o maior número de prefeitos em 2024 para poder fortalecer a sigla e voltar ao comando do estado com a eleição de 2026.
Por se tratar da Casa de Confúcio Moura e uma das principais cidades do estado, a retomada da prefeitura de Ariquemes é considerada estratégica para os planos do partido e o nome do deputado federal e ex-prefeito Thiago Flores é com siderado peça chave para o projeto. O MDB sabe que a única forma de voltar a comandar Ariquemes é apostando em Thiago Flores.
Um dos prefeitos mais bem avaliados da história do município, Thiago Flores possui um reduto eleitoral fortalecido pela sua base e sempre aparece nas pesquisas ou enquetes de intenções de votos para a prefeitura.
Importante na eleição da prefeita Carla Redano, depois de assumir como deputado federal, em entrevista a uma emissora de TV local, Flores declarou que não tinha intenção de ser candidato em 2024, que nao faz parte do grupo político da prefeita e que estaria montando um grupo para discussão das próximas eleições.
Em junho do ano passado, Thiago Flores destinou à prefeitura a maior emenda parlamentar já recebida pelo município em toda a história. Foram mais de R$ 25 milhões, que deverão ser pagos pelo governo federal no orçamento deste ano. Os recursos preveem investimentos em obras de infraestrutura, educação, saúde e outras áreas e só devem ser executados pelo próximo prefeito, que pode ser o próprio Thiago Flores.
(DiárioRO)
