Bravatas, recados e provocações



 

 

A solenidade de abertura o Ano Legislativo no Congresso Nacional, ocorreu hoje, dia 5, sem a presença do presidente Lula e do ministro Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal. Um desprestígio para o sonso e serviçal Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional e para o ambicioso Arthur Lyra.

Mais do que o desprezo aos presidentes das duas casas legislativas, Senado Federal e Câmara dos Deputados, foi a afronta de Lula que, além de não prestigiar o Poder Legislativo, mandou Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, representando-o.

Continua após a publicidade.

Lembremos que Padilha é, justamente, quem o Lyra está querendo defenestrar da cadeira de ministro. Parece claro o recado de Lula: este não sai e ninguém tira.

Restou a Lyra e Pacheco, as bravatas de pôr, na Ordem do Dia, as pautas que desagradam a Lula e o STF. O primeiro, alertando para não subestimarem os deputados e, o segundo, falando de mandatos para os ministros do Judiciário e de eleição única para todos os cargos eletivos da República. A eleição unificada.

Mas nenhuma palavra, de um ou de outro, sobre o avanço do consórcio Executivo/Judiciário sobre o Poder Legislativo, afrontando suas prerrogativas e independência.

Continua após a publicidade.

Nenhuma palavra sobre a violação da prerrogativa parlamentar sobre ‘quaisquer’ atos e palavras, no exercício do mandato.

Silêncio total sobre parlamentares presos, censurados, com gabinetes invadidos pela Polícia Federal, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, sem sequer um telefonema avisando o presidente da Casa, quanto menos pedindo licença.

Nem uma vírgula sobre a perseguição seletiva aos parlamentares da direita, já com longa lista de atingidos. E a proteção, também seletiva, aos parlamentares da esquerda e seus aliados. Todos, agora, santos.

Continua após a publicidade.

Só no decorrer dos próximos meses, veremos se tudo não passou de fanfarronice, aplacada com mais um ministério, à revelia das causas pelas quais a Nação aspira e suspira.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com             

    



Noticias da Semana

Veja +