TCE-RO é finalista de prêmio nacional



 

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) está na final de um dos mais tradicionais prêmios do Brasil. É a única instituição selecionada da Região Norte.

O TCE-RO concorre na categoria “Assessoria de Comunicação”, do 17º Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

Continua após a publicidade.

O trabalho selecionado é o Especial Multimídia “Ação Cidadã”, portal lançado pelo Tribunal de Contas, em janeiro de 2024, abrangendo fiscalização e cuidados com a energia elétrica em obras públicas. Os conteúdos especiais também destacaram a nova forma de atuação do TCE-RO: o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD).

Concorreram à premiação, centenas de trabalhos, produzidos por empresas públicas e privadas de todo o Brasil.

O conteúdo foi produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal de Contas. O trabalho foi realizado pelos servidores Ney Santana (Roteiro e Reportagem), Rodrigo Lewis (Designer, Edição de Vídeos e Tecnologia), Francisco Lemos e Patrícia Grenhas (Fotografia) e Wendell Rodrigues da Silva (Concepção Editorial, Direção e Edição Jornalística).

Continua após a publicidade.

De acordo com Ney Santana, o projeto do portal (disponível neste link: https://tcero.tc.br/acao-cidada/) foi pensado para materializar as contribuições da atuação do TCE-RO em relação a esse assunto em específico. “Essa era nossa proposta. Não imaginávamos ser finalistas de um prêmio, o que nos deixa ainda mais animados”, acentuou.

Já Wendell Rodrigues, gestor da Comunicação do Tribunal, ressaltou que a seleção do projeto como finalista do Prêmio Abracopel evidencia a importância das ações realizadas pelo TCE-RO. “É com grande alegria que recebemos a notícia, especialmente porque sabemos a seriedade do prêmio e do trabalho desenvolvido pela entidade, respeitada em todo o Brasil”, acentuou.

Outro ponto destacado pelo gestor foi o apoio dado pelo Tribunal de Contas, por sua Presidência, para o desenvolvimento de projetos inovadores no âmbito da Instituição. “Isso foi fundamental para a consecução do projeto e, consequentemente, sua inscrição para concorrer no prestigiado prêmio nacional”, completa Wendell.

Continua após a publicidade.

EM ABRIL

Os vencedores da 17ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo serão conhecidos na cerimônia de premiação, que será realizada no dia 3 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Na ocasião os vencedores em cada categoria receberão troféu, certificado e medalha.

O QUE É O PRÊMIO

O Prêmio Abracopel de Jornalismo foi criado em 2007. Nesses 17 anos de realização, manteve, sempre, a premissa original: pautar conteúdos para evitar acidentes de origem elétrica.

A categoria “Assessoria de Comunicação” tem outros três trabalhos concorrendo. Entre os meios de comunicação que participam da final, estão conglomerados como Globo, Record, Bandeirantes e UOL, e empresas como a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

ASCOM TCE-RO



Noticias da Semana

Veja +