Após recapeamento, bairro Costa e Silva recebe sinalização



Pinturas de faixas de pedestres, retenções e pares, além de divisores de fluxo, já foram concluídos, e as placas serão instaladas nos próximos dias

 

Com pouco mais de dez dias após o recapeamento, o bairro Costa e Silva, na zona Norte de Porto Velho, já está praticamente todo sinalizado. A pintura de faixas de pedestres, retenção e pare, e divisor de fluxo, já foi concluída, faltando apenas instalar as placas, o que deve acontecer nos próximos dias. Também receberam as sinalizações os bairros Lagoa e Embratel.

Continua após a publicidade.

“Foi o tempo mais célere que a gente já teve depois de um recapeamento. Geralmente a Prefeitura fazia o asfalto ou recapeamento, mas a sinalização demorava. Agora, em tempo recorde, entramos nos bairros para sinalizar”, comentou Anderson Pereira, titular da secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

O secretário explicou que agora a Semtran tem condições de acompanhar o ritmo da Secretaria Municipal de Obras (Semob), para sinalizar o mais rápido possível as vias que ganharem asfalto novo, sem deixar de trabalhar nas outras ruas.

“Com a licitação que a gente fez, com essa empresa que já trabalha em Brasília (DF), Espirito Santo e Dnit, entre outras cidades, a gente consegue acompanhar o trabalho da Semob e ao mesmo tempo sinalizar as ruas com o asfalto que já existia. Agora é outra realidade em relação à sinalização”, destacou, acrescentando que as faixas de pedestre são de melhor qualidade, pintadas com tinta termoplástica.

Continua após a publicidade.

RECONHECIMENTO

 

Pais de alunos e os profissionais que trabalham na Associação Pestalozzi de Porto Velho, na rua Líbero Badaró, bairro Costa e Silva, agora se sentem mais seguros ao atravessar a via para deixar os estudantes no local, por conta da faixa de pedestre que foi pintada.

Continua após a publicidade.

“Hoje nos sentimos um pouco mais aliviados, mais tranquilos. Ficaremos muito mais ainda quando for concretizada a proposta da construção de uma lombada, porque é realmente necessária. Temos muito a agradecer pela sensibilidade que tiveram e por esse olhar carinhoso com a nossa clientela, que é especial. Muito Obrigado”, disse Linda Uchoa, orientadora educacional da Associação Pestalozzi.

Faixas de pedestres com pintura termoplástica foram pintadas em três dias em pontos estratégicos próximos às escolas e estabelecimentos de grande fluxo:

Rua Rafael Vaz e Silva com Abunã - Escola 21 de Abril, bairro Liberdade
Av. Rio de Janeiro - Escola SESI, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro - Escola Orlando Freire, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro - Hipermercado DB, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro com Agenor de Carvalho, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro - Igreja Wesleyana, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro com rua Nicarágua - Igreja Shalom, bairro Nova Porto Velho
Rua José Bonifácio com av. Carlos Gomes - Escola Barão dos Solimões, bairro Caiari
Rua José Camacho - Caia Cross, bairro Liberdade
Rua Tabajara - Escola SESC Esplanada, bairro Olaria
Rua Fabia - Escola Maria Aparecida, bairro Igarapé
Rua Rafael Vaz e Silva com Herbert de Azevedo, bairro Liberdade
Rua Líbero Badaró – Associação Pestalozzi, bairro Costa e Silva
Rua José Camacho – Escola O Mundo Encantado, bairro São João Bosco
Rua Jaci Paraná – Escola Nossa Senhora das Graças, bairro Nossa Senhora das Graças
Avenida Amazonas – Semtran, bairro Santa Bárbara
Rua Tabajara – Escola Unidunitê, bairro Olaria
Rua Gonçalves Dias - Catedral do Sagrado Coração de Jesus, Centro

A Semtran já tem o cronograma para os próximos dias, em mobilização para entrar nos bairros: Nova Porto Velho, Pedacinho de Chão, Rio Madeira, Tupy e Nacional.

Texto: Augusto Soares
Foto: Ana Flávia Venâncio

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)



Noticias da Semana

Veja +