Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais em Porto Velho seguem até quinta-feira, 11



Design de Sobrancelha é um dos cursos ofertados na nova programação do Idep

 

Estão abertas até quinta-feira (11), inscrições para cursos profissionalizantes presenciais que o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) oferta em Porto Velho. Para se inscrever, o candidato pode acessar o link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-presenciais-formacao-inicial-e-qualificacao-profissional-inscricoes-abertas-ate-11-7/.

Continua após a publicidade.

As aulas vão ser ministradas na sede da Escola Técnica Estadual (Etec), do Idep, e nos polos da instituição na Capital, Flora Calheiros e Orlando Freire. A idade mínima necessária para se inscrever é 15 e 18 anos, a depender do curso escolhido pelo candidato. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental II. Os alunos  receberão  certificado mediante a participação em todas as atividades e avaliações.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, o Idep está lançando uma ampla programação de cursos em diversas áreas para cumprir as metas do Planejamento Estratégico da gestão estadual, que tem entre as prioridades, a qualificação da mão de obra em todas as regiões do estado. “Fortalecer e expandir o ensino profissionalizante integra a estratégia do governo para assegurar o progresso econômico, aliado ao desenvolvimento social. Por esse motivo, estão sendo ofertados cursos em todo os municípios rondonienses, seja com aulas presenciais ou cursos online,” pontuou.

MERCADO DE TRABALHO

Continua após a publicidade.

Com a democratização do ensino profissionalizante em Rondônia, muitos alunos estão transformando a educação profissional no alicerce da carreira que sonham em construir. A moradora do bairro Socialista, na Capital, Sara Lorrane Corrêa Neris, de 19 anos, por exemplo, planeja atuar na enfermagem e está fazendo o Curso de Primeiros Socorros no Idep. “Quando terminei o ensino médio decidi que iria fazer o curso Técnico em Enfermagem, mas enquanto não consigo realizar esse sonho, vou adquirindo novos conhecimentos, principalmente na área da saúde”, declarou.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a instituição de ensino sempre busca qualificar os estudantes seguindo tendências  do mercado de trabalho. “Os cursos são lançados conforme as necessidades que vão surgindo nas empresas, para que o estudante tenha competências para aproveitar as novas oportunidades, ocupando um posto de trabalho ou abrindo o próprio negócio”, salientou.

POLO ORLANDO FREIRE

Continua após a publicidade.
  • Design de Sobrancelhas;
  • Gestão de Qualidade;
  • Trabalho em Altura;
  • Programador Web;
  • Norma Regulamentadora NR 10 ( Segurança em Instalação e Serviço de Eletricidade);
  • Assistente Administrativo.

POLO FLORA CALHEIROS 

  • Operador de Computador;
  • Assistente de Recursos Humanos.

SEDE ETEC 

  • Eletricista Instalador Predial Baixa Tensão.

Secom 



Noticias da Semana

Veja +