Os piores dias de nossas vidas



 

Já não há mais dúvidas de que vivemos no ambiente mais irrespirável de nossas vidas. Não resta dúvidas de que este ano de 2024, Porto Velho e o Brasil, registram os piores dias de poluição do ar da história, sob o terceiro mandato do governo Lula.

É possível que a capital de Rondônia tenha atingido índices de poluição do ar igual ou superior à Bangladesh, Paquistão e Índia nestes dias de agosto e setembro. Os três países mais poluidores do mundo.

Continua após a publicidade.

Céu sem Sol, sem Lua e sem teto para aviões decolarem.

Céu encoberto permanentemente por espessas nuvens de fumaça e fuligem, invadindo os pulmões de gente e de bichos, com consequências imprevisíveis e imensuráveis.

É espantoso vermos veículos com faróis acesos em pleno meio dia, como ato de segurança, evitando atropelamento por invisibilidade a curta distância.

Continua após a publicidade.

Mas destaquemos, que vemos órgãos acordando da letargia e da imissão, para discutir possíveis saídas de mitigação dos males causados pelo meio ambiente agressivo.

É bom vê-los se dando conta de que morar na Amazônia não é bilhete de vida num paraíso verde, de rios caudalosos, fauna exuberante e céu sempre azul.

Está claro que este ambiente lúdico, que já existiu, voltará a existir se cuidarmos dele, e não somente usufruindo, como temos feito até agora.

Continua após a publicidade.

Chama a atenção também, o descaso do governo federal.

Invés de estar gerenciando uma ampla frente, com todos os entes federativos, para enfrentar os danosos efeitos, imediatos e futuros, decorrente deste fogaréu que cobre o Brasil, o que faz é viajar e reunir seu ministério para discutir a má conduta do seu amigo Maduro, cruel ditador da Venezuela, cujos passos copia.

Em alguns momentos, dissimulado, noutros, descaradamente.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

 

 



Noticias da Semana

Veja +