|
|
|
O estudante de medicina veterinária Daniel Martins, de 28 anos, protagonizou uma cena inusitada no último sábado (7), em Nazário, Goiás. Durante uma tradicional Cavalgada Queima do Alho, ele montou um cavalo em um supermercado da cidade, a 130 km de Goiânia, para realizar compras. O momento, registrado em vídeo, viralizou rapidamente nas redes sociais.
Entrada autorizada e tom descontraído
Nas imagens, Daniel aparece montado no cavalo nos fundos do supermercado, escolhendo produtos e indo até a caixa para pagar. Segundo o estudante, a entrada do animal foi previamente autorizada pelo proprietário do comércio, que é seu conhecido e também registrou a cena como parte da brincadeira.
"Foi algo descontraído, e o dono do mercado levou na esportiva. Aproveitei o evento para andar pela cidade com o cavalo e até entrei em outros lugares", comentou Daniel.
Participante experiente e apaixonado por cavalos
Natural de Nazário, Daniel é um frequentador associado da Cavalgada Queima do Alho. Ele tem experiência com cavalos, acumulada em quatro anos de trabalho em um haras. Atualmente, divide seu tempo entre os estudos em medicina veterinária em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, e a administração de um bar na capital.
Sobre a Cavalgada Queima do Alho
A Cavalgada Queima do Alho é um evento cultural que celebra as tradições dos peões de boiadeiro e das comitivas tropeiras, homenageando a história rural do Brasil. Realizada anualmente em Nazário, a festa reúne moradores e visitantes para desfiles, shows ao vivo e pratos típicos do sertão.
(portaldoancorador)
