'OPERAÇÃO INFINITY 2'



Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Narcóticos (DENARC), prestou apoio tático à execução da “Operação Infinity – 2ª Fase”, coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

A ação interestadual resultou no cumprimento de três mandados judiciais de busca e apreensão em Rondônia — dois na cidade fronteiriça de Guajará-Mirim e um na capital, Porto Velho. O objetivo é desmantelar uma célula logística de uma organização criminosa envolvida com o tráfico interestadual de drogas, com ramificações em diversos estados da federação.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, uma pessoa foi presa em flagrante em Porto Velho, pela prática de tráfico de entorpecentes. Além disso, foram apreendidos materiais e documentos de interesse investigativo, que serão encaminhados à perícia.

A cooperação entre as forças policiais de Goiás e Rondônia foi fundamental para atingir pontos estratégicos da rota do tráfico. Guajará-Mirim, por sua posição de fronteira com a Bolívia, exerce papel crucial como porta de entrada de drogas no território nacional, enquanto a atuação em Porto Velho visou neutralizar o núcleo de apoio logístico e financeiro da organização criminosa no estado.



Noticias da Semana

Veja +