Prefeitura limpa 16 kms de canais urbanos para evitar alagamentos



Mais de 98 mil toneladas de lixo e entulhos já foram recolhidas desde o início da atual gestão

Maior volume de trabalho da Prefeitura relacionado à limpeza de canais aconteceu na zona Leste da cidade

Maior volume de trabalho da Prefeitura relacionado à limpeza de canais aconteceu na zona Leste da cidadeMais de 16 mil metros de canais (16.615 no total) já foram limpos pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O trabalho intenso tem o objetivo de preparar a capital rondoniense para o inverno amazônico, visando conter pontos de alagamentos, minimizar transtornos e riscos à saúde pública. As ações fazem parte da Operação Cidade Limpa e iniciaram no primeiro dia de gestão do prefeito Léo Moraes.

Continua após a publicidade.

“Em apenas 10 meses de mandato já mudamos a realidade de Porto Velho, mas isso é só o começo. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais. Sabemos que muita coisa há por fazer e nós não vamos parar enquanto não resolvermos todos esses gargalos que tornaram crônicos os pontos de alagamentos na nossa cidade, que resultavam em prejuízos e transtornos para a população”, afirmou Léo Moraes.

Léo Moraes afirmou que em apenas 10 meses de mandato, Porto Velho já vive uma nova realidade

Léo Moraes afirmou que em apenas 10 meses de mandato, Porto Velho já vive uma nova realidade

Continua após a publicidade.

Dados divulgados pela Seinfra revelam que o maior volume de trabalho da Prefeitura relacionado à limpeza de canais aconteceu na zona Leste da cidade, por ser a região que vinha sendo mais afetada pelas alagações. No total, 10.336 metros de canais foram limpos, entre eles, o canal do Tancredo Neves e o do Três Marias.

O segundo ponto que mereceu mais atenção da Prefeitura na limpeza de canais foi a zona Central da cidade, com 3.287 metros. Na zona Sul foram 1.625 metros, na região oeste, foram 852 metros e no setor Norte, 165 metros atendidos. As ações também se estenderam pela zona rural, onde a equipe limpou 350 metros de córregos.

“Além de muita lama, foram retirados diversos objetos como carcaças de móveis, eletrodomésticos e pneus de carros, entre outros que bloqueavam o escoamento das águas, causavam represamento e, consequentemente, pontos de alagações nas vias públicas”, lamenta o secretário Thiago Cantanhede, titular da Seinfra.

Continua após a publicidade.

Cantanhede acrescentou que, no total, a operação já recolheu 98.649 toneladas de lixos e entulhos

Cantanhede acrescentou que, no total, a operação já recolheu 98.649 toneladas de lixos e entulhos

BAIRROS MAIS BENEFICIADOS ATÉ TERÇA-FEIRA (4)

Zona Leste:

Lagoinha – 4.343 metros de canais
Três Marias – 3.540 metros de canais
Planalto – 1.000 metros

Zona Central:

Nova Porto Velho – 1.205 metros
Embratel – 1018,9 metros
Flodoaldo Pontes Pinto – 863,3 metros de canais limpos

 De janeiro a março foram atendidos 930 metros de canais em cada mês

De janeiro a março foram atendidos 930 metros de canais em cada mêsCom relação ao volume de ações mensais, os números mostram que abril foi o mais trabalhoso, quando foram limpos 2.744 metros de canais. De janeiro a março foram atendidos 930 metros em cada mês.

“A determinação do prefeito Léo Moraes, seguindo o planejamento estratégico da gestão municipal, é para continuarmos a todo vapor com a Operação Cidade Limpa, o que também inclui uma atenção especial aos córregos que cruzam a nossa cidade”, disse o titular da Seinfra.

Cantanhede acrescentou que, no total, a operação já recolheu 98.649 toneladas de lixos e entulhos desde o primeiro dia da nova administração.

Confira os números do limpômetro.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais/ Thaís Alves

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)



Noticias da Semana

Veja +