Empresas aéreas deitam e rolam; onde está o poder político de Rondônia?



Latam, Gol, Azul não estão nem aí para Rondônia. Cancelam linhas, reduzem ofertas de opções, atrasam, fazem o que bem querem. Não escondem a atitude de desprezo e de desrespeito com um dos mais novos e mais ricos estados da federação.

Mas só têm um milhão e oitocentos mil habitantes, além de ficar no extremo norte do país, bem na fronteira com a Bolívia, um país pobre. Talvez seja essa a discrinação.

Mas não falta gente para viajar para todos os lugares do mundo. Tanto que o terminal aéreo chama-se Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, embora nunca tenha tido uma única linha internacional. Nem para La Paz, capital da Bolívia, aqui do lado, mais perto que Cuiabá.

Continua após a publicidade.

Apesar disso, repito, não falta gente procurando voar. Mesmo pagando valores exorbitantes, impostos pela empresas aéreas, como uma espécie de castigo, sob as mais esfarrapadas desculpas. Até sob a alegação de que o rondoniense reclama demais na Justiça. Pronto: virou pecado mortal reclamar do que não presta.

Além de ter gente demais e aeronaves de menos, empresas de menos, para por veículos e atender a demanda reprimida, cobram benesses fiscais, doação de combustíveis e sabe-se lá o que mais, para poder atender à gente do estado.

É um escárnio!

Continua após a publicidade.

Por isso, estamos nos transformando num dos estados com maior índice de aeronaves privadas. Os empresários e até os políticos são obrigados a fazer esses investimento para, simplesmente, poderem se locomover.

Os demais, têm pegar seu carro ou o ‘busão’ e viajar 1.500 kms para Cuiabá. Ou enfrentar os atoleiros do ‘meião’ da BR-319 para chegar em manaus. E daí, partirem para onde quiserem.

Os restantes, ficam submetidos às humilhações das empresas que ainda pousam em Porto Velho, no tempo deles, sem nenhum respeito aos passageiros, e sem ninguém para cobrar a função social das empresas e o respeito as regras do consumidor.

Continua após a publicidade.

Então, há de se perguntar: onde estão os ministérios públicos, estadual e federal, defensores da sociedade?

Onde estão os poderes políticos, executivo e parlamentar, todos defensores do povo posto que seus representantes são, e deixam esse descalabro vergonhoso provocar indignação e revolta nos seus eleitores?

Governador, prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores, vocês não são o Poder Político de Rondônia? Por que deixais isso acontecer e se perpetuar diante de vossas caras?

Pergunta-se ainda: para que tantos investimentos e gastanças ampliando pistas e melhorando terminas nos aeroportos regionais, se não se tem logística aérea nem para atender o consumo interno? E o que se dizer a quem precsia exportar ou importar; a quem quer conhecer as potencialidades para investir em Rondônia? E como se falar em turismo com esse quadro tão adverso?

A Rondônia Rural Show está chegando e esperando gente de todo o Brasil e do exterior. Teremos ofertas de voos? Ou chegarão de ‘voadeiras’ pelo Rio Machado??????

Políticos, deixai as ideologias de lado; uni-vos por uma causa que é de toda Rondônia: logística aérea nacional e internacional. Já!!!

É só questão de vontade, decisão e determinação política. Vocêm têm? É essa a bandeira. É de todos, sem importar pra quem Diabo você vendeu a alma.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje, em pequenos vídeos, sobre os fatos acima. Digite, no seu celular, noticiastudoaqui.com para ver tudo e muito mais.




Noticias da Semana

Veja +