UBS fecham no Ano-Novo; UPAs e policlínicas seguem abertas



Atendimentos da Atenção Básica retornam no dia 2 de janeiro, das 7h às 19h

População contará normalmente com os atendimentos das UPAs, que funcionam 24 horas
População contará normalmente com os atendimentos das UPAs, que funcionam 24 horasA Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Porto Velho estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, em razão do feriado de Ano-Novo.

Durante esse período, a população contará normalmente com os atendimentos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que funcionam 24 horas, além das Policlínicas Ana Adelaide e José Adelino, que permanecerão abertas para casos de urgência e emergência.

Continua após a publicidade.

De acordo com a secretária adjunta da Semusa, Mariana Prado, a organização do funcionamento busca garantir assistência contínua.

“Mesmo com o fechamento temporário das Unidades Básicas de Saúde, a população não ficará sem atendimento. As UPAs e as policlínicas Ana Adelaide e José Adelino seguem funcionando normalmente para acolher os casos de urgência e emergência”.

Mariana Prado reforça que a população deve buscar o serviço de acordo com a necessidade
Continua após a publicidade.
Mariana Prado reforça que a população deve buscar o serviço de acordo com a necessidadeOs atendimentos nas UBS serão retomados no dia 2 de janeiro, das 7h às 19h, restabelecendo plenamente os serviços da Atenção Básica.

O Corujão da Saúde, que oferece atendimento em horário estendido, também não funcionará nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, retornando às atividades no dia 2.

Mariana Prado reforça que a população deve buscar o serviço de acordo com a necessidade. “Em situações de urgência, os usuários devem procurar diretamente as UPAs ou as policlínicas que estarão abertas. Já os atendimentos de rotina voltam a ser realizados nas UBS a partir do dia 2”.

Texto: Thais Alves
Fotos: José Calors/ Diego Sousa

Continua após a publicidade.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)



Noticias da Semana

Veja +