
- Há um descompasso. E, talvez, um equívoco no tempo de permanência da pessoa sob proteção de programas sociais.
Esta foi a reação do desembargador Gilberto Barbosa, do Tribunal de Justiça de Rondônia, na entrevista concedida ao jornalista Osmar Silva no Podcast Sem Papas na Língua.
- Não sou especialista no assunto, e falo como pessoa, cidadão; esclareceu o juiz ao ser informado que no Brasil tem mais gente sem trabalhar, dependente do Bolsa Família e outros programas de inclusão e combate à fome, que trabalhadores com carteira assinada, sustentando estes.
Veja no vídeo a seguir, o que pensa e o diz o magistrado sobre este tema que vem provocando forte debate na sociedade brasileira e, particularmente, em Rondônia onde sobra mais de 2 mil empregos toda semana, e trabalhadores se recusam trabalhar com carteira assinada para não perder benefícios.
E veja a entrevista completa no noticiastudoaqui.com