LÍNGUA DE FOGO – Visita do repudiado Lula e a anã esquerda de Rondônia

Publicidade

Vão sobrar cadeiras no Palácio das Artes da Capital de Rondônia. A menos que a imprensa militante e a enrustida, de Rondônia, ponham a cara na janela e se juntem ao moribundo PT e seus micros partidos, aliados com o senador Confúcio Moura, expressão maior no estado, da democracia socialista relativa, buscando, em suas casas, os dependentes do Bolsa Família e alguns indígenas e quilombolas estado afora.

Adolescentes do ‘Pé-de-Meia’ e crianças das escolas não vale.

Sem esse mutirão, irrigados de promessas e benefícios, como transportes e lanches, vai sobrar cadeiras na grande planteia do Teatro Casa das Artes.

Mais uma coisa: ele vem mesmo passar essa vergonha em Rondônia? A situação em Brasília não é favorável à ausência o presidente do Brasil de Brasília nesse momento.

Principalmente para visitar um estado da Federação na fronteira com a Bolívia. E pior: com a Oposição tendo obtido os 41 votos para o impeachment de Alexandre de Moraes, o seu tirano preferido.

É possível que a visita seja vista, no Brasil e no exterior, como uma preparação ou até mesmo uma tentativa de fuga do país, correndo o risco de receber uma visita da Polícia Política de Alexandre de Moraes, fantasiada de Polícia Federal, por estar se sentindo abandonado por muitos e, suspeita-se, até pelo próprio Lula.

Publicidade

Mas, contudo, se vier mesmo, só terá para entregar à sociedade, uns poucos títulos de terra, coisa da qual tem ojeriza, a uns poucos afortunados pela a ação do Incra, graças ao apoio oferecido pelo governo do estado, parlamento estadual e prefeituras.

Estes, interessados política e economicamente no desenvolvimento de Rondônia, irrigam o Incra com recursos financeiros e pessoal. Insumos sem os quais o órgão federal de reforma agrária continuaria degradado e entregue às moscas, como o condenou os governos petista de Lula.

Fora daí, só atos de promessas que logo saberemos quem, de fato, as materializará ou não. Mas, no momento, têm a utilidade de servir para alimentar o verborrágico discurso cheio de bravatas e vitimismo para a plateia domada.

Publicidade

Isso, enquanto U$$ 30 bilhões fogem do Brasil levando os empregos e jogando os trabalhadores brasileiros na rua da amargura. E o Congresso Nacional pega fogo e as ruas se incendiam por liberdade, e democracia real, com honesta independência dos poderes e o fiel cumprimento da Constituição Federal.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje, em pequenos vídeos, sobre os fatos acima. Digite, no seu celular, noticiastudoaqui.com para ver tudo e muito mais.



Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +