'SOBERANIA' DO 'NARCO-ESTADO' - Cães são baleados em favelas do RJ após serem ‘jurados de morte’ por traficantes

Publicidade


Um cachorro batizado de Irajá foi baleado na comunidade Para-Pedro, em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. Moradores afirmam que o animal havia sido ‘jurado de morte’ e, na na manhã da última quinta-feira (24), foi alvejado por traficantes locais. Ele foi ferido na pata dianteira esquerda, quebrou o membro e perdeu um dos dedos. O cão foi levado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira, onde passou por cirurgia e segue em recuperação.

Em menos de 24 horas, dois cães foram baleados em comunidades do Rio e precisaram ser socorridos pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. De acordo com o secretário Luiz Ramos Filho, casos de animais ‘jurados de morte’ passaram a virar rotina. Segundo ele, os cães estariam ‘incomodando’ criminosos por latirem demais, reagirem, correrem atrás de pessoas ou protegerem casas e moradores. “Temos atendido muitos animais baleados. Isso vem acontecendo com muita frequência. Ou o animal é baleado em confronto entre policiais e bandidos ou o bichinho é jurado de morte, porque incomodou o chamado poder paralelo. Só por ter latido ou avançado já é o suficiente para ser mais um nas estatísticas da violência, da brutalidade. Nem os animais escapam dessa situação de barbárie extrema que temos vivido”, declarou à imprensa.

Ramos Filho informou que o animal, assim receber alta do hospital veterinário, será encaminhado para um abrigo da prefeitura, onde ficará disponível para adoção.


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Conteúdo Patrocinado