Publicidade

TRUMP PASSOU DO PONTO - Líderes europeus pedem respeito a Zelensky: 'Vocês não estão sozinhos'

Publicidade

Líderes europeus se posicionaram a favor do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky após o bate-boca de hoje com o presidente dos EUA, Donald Trump, em um encontro no Salão Oval da Casa Branca.

Após bate-boca, presidente francês pediu respeito ao povo ucraniano. "Há um agressor, que é a Rússia, e há um povo agredido, que é a Ucrânia. É preciso respeito por aqueles que estão lutando desde o início", disse Emmanuel Macron.

Primeiro-ministro da Espanha manifestou apoio à Ucrânia em seu perfil no X. "Ucrânia, a Espanha está com vocês", escreveu Pedro Sánchez.

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, reafirmou o apoio à Ucrânia. Nas redes sociais, ele disse que "a Ucrânia pode sempre contar com Portugal", fazendo menção ao líder ucraniano.

"Querido Zelensky, queridos amigos ucranianos, vocês não estão sozinhos", escreveu Donald Tusk, primeiro-ministro da Polônia. "O apoio à Ucrânia continua inabalável", disse Margus Tsahkna, ministro das Relações Exteriores da Estônia.

Líderes da Alemanha, Áustria, Romênia, Croácia, Finlândia, Países Baixos, Noruega, República Tcheca, Lituânia, Eslovênia e Moldávia também prestaram solidariedade a Zelensky. O líder ucraniano agradeceu o apoio de todos nas redes sociais.

FONTE UOL

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade