Lenda do boxe mundial, George Foreman morreu nesta sexta-feira (21), aos 76 anos, em um hospital de Houston. O anúncio foi feito por sua família por meio do perfil oficial do ex-lutador no Instagram.
A causa da morte não foi divulgada. Ao longo da carreira, Foreman enfrentou o brasileiro Maguila, que morreu em outubro do ano passado. Eles lutaram em 1990, com vitória por nocaute do americano.
Conhecido como "Big George" no ringue, ele conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas da Cidade do México, em 1968, aos 19 anos.
Em janeiro de 1973, ele se tornou campeão mundial dos pesos-pesados da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC) ao superar o então campeão invicto Joe Frazier, em Kingston, na Jamaica.
O segundo título foi alcançado 21 anos depois, em 1994, quando nocauteou o invicto Michael Moorer. Na ocasião, Foreman estava com 45 anos, o que fez dele o campeão mais velho da história dos pesos-pesados.
fonte uol
Foreman se aposentou dos ringues em 1997, com um cartel de 76 vitórias, sendo 68 por nocaute — quase o dobro que Muhammad Ali (37) —-, e cinco derrotas em 81 lutas.