
O presidente dos EUA (Estados Unidos da América), Donald Trump, ironizou o encontro do mandatário russo, Vladimir Putin, e do premiê indiano, Narendra Modi, com o presidente chinês, Xi Jinping, durante as comemorações do 80º aniversário da derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial.
“Parece que perdemos a Índia e a Rússia para a China, a mais profunda e sombria. Que tenham um futuro longo e próspero juntos!”, escreveu em uma rede social nesta sexta-feira (5).
Na postagem, Trump também publicou uma foto que mostra os líderes mundiais durante as celebrações oficiais no país asiático.
“Sem a aplicação das tarifas, o país não teria fechado metade dos acordos comerciais que conseguiu até agora”, acrescentou Trump em entrevista a um podcast.
Imortalidade e transplante de órgãos
Uma conversa informal entre Xi Jinping, Putin e o líder norte-coreano Kim Jong-un sobre a possibilidade de viver até 150 anos e transplantes de órgãos foi captada por um microfone aberto durante o desfile militar. As informações foram divulgadas pelas agências de notícias Bloomberg e Reuters.