Eduardo, Flávio Bolsonaro e Figueiredo se reuniram com Jim Jordan no Congresso dos EUA



Redação, Porto Velho RO, 09 de janeiro de 2026 - Nesta quinta-feira (8), os irmãos Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro marcaram presença no Congresso dos Estados Unidos para um encontro com o deputado norte-americano Jim Jordan, presidente do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Representantes, em Washington, D.C., conforme divulgado nas redes sociais por Eduardo Bolsonaro.

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou em seu perfil no X que participou de uma reunião no Congresso junto com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o jornalista Paulo Figueiredo, ressaltando o papel de Jim Jordan na liderança de iniciativas voltadas à defesa da liberdade de expressão e à proteção de interesses de empresas americanas internacionalmente.

Continua após a publicidade.

Jordan, figura influente no cenário político norte-americano e aliado do Partido Republicano, ocupa há quase 20 anos uma cadeira na Câmara dos Representantes e é conhecido por sua atuação em temas sensíveis relativos às redes sociais e à moderação de conteúdo. Eduardo mencionou que ele liderou o relatório chamado “Twitter Files Brazil”, que trata de questões de moderação e liberdade de expressão nas plataformas digitais.
O encontro ocorre em um momento em que Eduardo Bolsonaro está residindo nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025, após perder seu mandato de deputado federal por ultrapassar o limite de ausências no Brasil. Desde então, ele vem buscando estreitar laços políticos em Washington e articular debates sobre temas de liberdade de expressão e pressão sobre o governo brasileiro.

Segundo postagens divulgadas por Eduardo, a conversa com Jim Jordan também destacou a importância de fortalecer valores liberais e defender, no âmbito internacional, pautas que incluem o ambiente digital e o relacionamento entre empresas de tecnologia e governos estrangeiros.

O senador Flávio Bolsonaro, por sua vez, aparece na foto oficial do encontro e acompanha o irmão em uma agenda que está sendo interpretada por aliados como parte de articulações políticas em um ano eleitoral no Brasil, com debates que podem influenciar alianças futuras. 

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +