EUA estariam deslocando porta-aviões para o Oriente Médio



Segundo uma fonte, as Forças Armadas dos EUA estão deslocando um grupo de ataque de porta-aviões para o Oriente Médio, em meio ao aumento das tensões devido aos protestos no Irã.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu ajudar os manifestantes e tem considerado uma ação militar nos últimos dias.

Continua após a publicidade.

Segundo informações de inteligência de fontes abertas, o grupo de ataque de porta-aviões mais próximo da Marinha dos EUA é liderado pelo USS Abraham Lincoln e, segundo o último registro, encontrava-se no Mar da China Meridional, a cerca de 8 mil quilômetros do Golfo Pérsico.

Com um deslocamento superior a 100 mil toneladas e quase 335 metros de comprimento, o porta-aviões Abraham Lincoln pode transportar uma combinação de 90 aviões e helicópteros, incluindo caças F/A-18 e F-35.

Segundo o rastreador de frotas do Instituto Naval dos EUA, o Abraham Lincoln é acompanhado por três destróieres de mísseis guiados.

Continua após a publicidade.

Além de fornecer defesa aérea e antissubmarino para o porta-aviões, os destróieres da classe Arleigh Burke estão armados com dezenas de mísseis de cruzeiro Tomahawk, que podem atingir alvos a até 1.600 quilômetros de distância.

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +