
Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do Rei Charles III e ex-príncipe e ex-Duque de York, foi preso em sua residência em Sandringham, Norfolk, na Inglaterra, nesta quinta-feira (19/2), dia do aniversário de 66 anos, em decorrência de investigações do caso Epstein e por suspeita de “má conduta em cargo público”.
Andrew também foi acusado de abuso sexual pela norte-americana Virginia Giuffre, uma das vítimas do esquema de exploração sexual de Jeffrey Epstein (foto em destaque).
De acordo com o comunicado da polícia do Vale do Tâmisa, a prisão ocorreu após uma “avaliação minuciosa” de informações recebidas pelas autoridades, o que levou a uma investigação. A polícia confirmou que diligências estão em andamento em diferentes propriedades associadas ao ex-integrante da família real britânica.
Fotografias de carros policiais descaracterizados e agentes à paisana em Wood Farm, na propriedade de Sandringham, pouco depois das 8h, foram publicadas nesta quinta. As informações são do jornal britânico The Guardian.