Dois juízes, advogados e outros foram presos por pagamentos de propinas em processo de precatórios. Veja mais!



 

Um magistrado da Justiça Federal, suspeito de receber propina em troca de ordens judiciais em levantamentos de precatórios, foi preso nesta terça-feira (30.06), em São Paulo.

No inquérito ainda estão envolvidos outros agentes públicos e três advogados.

A ordem de prisão partiu da desembargadora Therezinha Cazerta, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

Em nota, o TRF-3 informou que o inquérito tramita sob sigilo.

Foram presos o juiz federal Leonardo Safi de Melo, da 21ª Vara Federal Cível de São Paulo; o advogado Paulo Rangel do Nascimento, especialista em Direito Público e juiz de Direito aposentado; uma advogada que está grávida, um outro advogado ainda não identificado, o diretor de secretaria Divannir Barile e o perito judicial Tadeu Jordan.

20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, inclusive no gabinete do juiz Leonardo Safi de Melo.

Houve ordem também de bloqueio de bens de até R$ 10 milhões contra os seis investigados e 11 empresas ligadas a eles, além do sequestro de imóveis e veículos.

Fonte: Jornaldacidadeonline 



Noticias da Semana

Veja +