Manaus vai transferir 235 pacientes com covid para 7 estados e DF



 

O governo do Amazonas informou nesta sexta-feira (15) que 235 pacientes com covid-19 serão transferidos da rede pública hospitalar de Manaus para sete estados e para o Distrito Federal.

Um primeiro grupo que estava na internado na rede estadual foi removido na manhã de hoje para continuar o tratamento em Teresina, capital do Piauí.

Segundo o Ministério da Saúde, as transferências ocorrerão por via aérea e estão garantidos – de imediato – 149 leitos: 40 em São Luís (MA); 30 em Teresina (PI); 15 em João Pessoa (PB); 10 em Natal (RN); 20 em Goiânia (GO); 04 em Fortaleza (CE); 10 em Recife (PE) e 20 no Distrito Federal (DF).

A pasta informou ainda que os pacientes que serão trasladados atendem a critérios clínicos definidos pela equipe médica.

O transporte será feito em parceria com o Ministério da Defesa por duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) com capacidade de 25 pacientes deitados em macas, segundo informações da Agência Brasil.

(Conexão Politica)



Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

Noticias da Semana

Veja +