“É grave, mas dá para resolver”, diz Bolsonaro, sobre elevação do preço dos combustíveis



Repasse ao consumidor no valor do barril de petróleo será discutido em reunião entre Ciro Nogueira e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

 

Jair Bolsonaro afirmou hoje, em entrevista à Rádio Folha de Roraima, que o governo federal trabalha em uma alternativa para minimizar o impacto do aumento do preço do barril de petróleo no mercado internacional.

Continua após a publicidade.

Como registramos mais cedoo barril de petróleo atingiu o maior patamar dos últimos 14 anos, chegando a US$ 140.

“[Agora] Aparece a questão do petróleo. É grave, mas dá para resolver, no meu entender. Estamos tomando medidas porque é algo anormal. O barril do petróleo saiu da casa dos 80 [dólares] para 120 dólares”, disse Bolsonaro.

Uma solução em estudo pela equipe de Jair Bolsonaro é a instituição de um fundo de compensação para minimizar o impacto da variação do preço do petróleo no mercado internacional. Assim, o governo pretende estabelecer um valor fixo para os combustíveis e o que passar desse valor seria custado com recursos dos fundos da Petrobras.

Continua após a publicidade.

Esse assunto será discutido hoje em uma reunião entre o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Agora, tem legislação errada feita lá atrás, em que você tem uma paridade do preço internacional. Ou seja, o que é tirado do petróleo leva-se em conta preço internacional. Estamos vendo isso aí, sem sobressalto no mercado. Está sendo tratado hoje à tarde em mais uma reunião”, declarou o presidente da República.

(o antagonista)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +