Feriado da República é marcado por protestos contra Lula



 

O feriado de Proclamação da República nesta 3ª feira (15.nov.2022) é marcado por protestos realizados contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Manifestantes estão nas ruas desde 30 de outubro, quando foi declarada a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Pelas redes sociais, manifestantes programaram atos em todo país, principalmente em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Eles convocam a população e pedem a anulação da eleição. 

Continua após a publicidade.

Em Brasília, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o trânsito na Esplanada dos Ministérios será restrito durante todo o dia. A Praça dos Três Poderes permanecerá fechada. 

“O fechamento se deu por razões preventivas de segurança, para evitar circulação de veículos e pessoas no mesmo local, pois com a possibilidade de atos públicos na região central de Brasília, como identificado pelos setores de inteligência das forças de segurança. Após o término do evento e dispersão do público, a reabertura da Esplanada será avaliada”, afirmou o órgão.

Há concentração de pessoas ao menos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife.

Continua após a publicidade.

Eis abaixo registros dos atos desta 3ª feira (15.nov.2022):

(Poder360)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +