Lula almoça com Gilmar Mendes em Lisboa e enfrenta protesto de brasileiros



Petista comeu camarão vermelho carabineiro com robalo do mar pescado com anzol, com molho de dendê e leite de coco, diz jornal

 

Ao desembarcar em Lisboa, na sexta-feira 18, depois da viagem ao Egito, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), almoçou como o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Cícero Bistrô, restaurante no bairro do Campo de Ourique, pertencente ao ex-banqueiro Paulo Della Mora. Na saída, apoiadores foram à porta do restaurante, mas também houve protesto contra Lula.

Continua após a publicidade.

Também participaram do almoço membros da comitiva de Lula e o economista José Roberto Afonso, especialista em contas públicas, um dos pais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O ex-ministro da Educação Fernando Haddad foi o primeiro a deixar o estabelecimento e foi ovacionado. Lula e a futura primeira-dama, Janja, os últimos a saírem, sob muitos aplausos. O presidente eleito cumprimentou boa parte dos presentes.

Segundo o Correio Braziliense, Lula comeu camarão vermelho carabineiro com robalo do mar pescado com anzol, com molho de dendê e leite de coco. No acompanhamento, arroz com salsa. A refeição custou € 29 (R$ 160). Ainda de acordo com o jornal, o presidente eleito tomou espumante durante toda a refeição.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dezenas de apoiadores na porta do restaurante, que cantavam músicas da campanha.

Continua após a publicidade.

Também há vídeos de protestos de brasileiros que moram em Lisboa, que foram para as proximidades do restaurante para se manifestar contra a eleição do petista.

Continua após a publicidade.

Neste vídeo, a CNN Portugal estava no local para fazer a cobertura do protesto.

De acordo com o Correio Braziliense, a polícia foi chamada ao local paraevitar confrontos.

(revistaoeste)



Noticias da Semana

Veja +