Bolsonaro recebe senadores para falar de eleição na Casa



 

O presidente Jair Bolsonaro encontrou senadores do PL nesta 5ª feira (1º.dez.2022) no Palácio da Alvorada. Estiveram com ele o líder do governo do Senado, senador Carlos Portinho (PL-RJ), e o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (PL-TO). Portinho disse ao Poder360 que o candidato do partido para a presidência da Casa será anunciado dia 7.

“Almoçamos ontem com senadores e o presidente Valdemar. Hoje, estivemos com o presidente Bolsonaro. Estamos na construção do nome à presidência do Senado que deverá sair na próxima 4ª feira [7.dez], em reunião com todos os senadores eleitos do PL para 2023”, disse Portinho.

Continua após a publicidade.

Bolsonaro tomou café da manhã com os aliados antes de participar de solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército, em Brasília. Foi o 2º evento oficial que o presidente participou desde a derrota. O 1º foi no sábado (26.nov.), em Resende (RJ).

O presidente ficou recluso no Palácio do Alvorada depois do 2º turno. De acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão, ele não estava indo ao Palácio do Planalto por causa de uma erisipela na perna, fator que o impedia de vestir roupas sociais.

Na 3ª feira (29.nov), o chefe do Executivo participou de um jantar privado com a bancada eleita do PL em um restaurante em Brasília. De acordo com os deputados que estiveram no encontro, Bolsonaro não discursou no local, somente conversou com os presentes.

Continua após a publicidade.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Bolsonaro chegou a ser aplaudido pelos congressistas e posou sorridente para as fotos. Na chegada para o jantar, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi chamado de “omisso” por apoiadores do atual chefe do Executivo.

(Poder360)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +