Bolsonaro divulga vídeo com mensagem de Natal



Em 2022, o presidente decidiu pela 1ª vez em seu mandato não fazer pronunciamento; passou o dia em Brasília

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste domingo (25.dez.2022) para compartilhar um vídeo com mensagem de Natal para os brasileiros. Derrotado nas urnas, essa é a 1ª vez em seu mandato que Bolsonaro decidiu não fazer o tradicional pronunciamento de fim de ano em rede de rádio e TV.

Continua após a publicidade.

No vídeo publicado, Bolsonaro aparece distribuindo presentes para crianças. “Um feliz Natal, com muita paz ao lado daqueles que vocês mais amam”, diz o presidente na peça.

​​​​​​Assista (28s):

Continua após a publicidade.

Bolsonaro passou a noite de Natal com sua família, em Brasília. Com poucas aparições nos últimos dias, o presidente interrompeu o período de reclusão e deixou o Palácio da Alvorada duas vezes no sábado (24.dez), quando fez um passeio de moto e depois cumprimentou apoiadores em frente à residência oficial.

Desde o resultado do 2º turno das eleições, o presidente tem evitado ir ao Palácio do Planalto, sede do governo. Ele tem recebido aliados e cumprido poucos compromissos oficiais de despacho no Palácio da Alvorada, residência oficial. O chefe do Executivo fez poucas aparições públicas desde 30 de outubro.

Bolsonaro foi o 1º presidente brasileiro a disputar a reeleição e não conquistar um 2º mandato. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu nas urnas com 50,90% dos votos.

Continua após a publicidade.

ASSISTA ÀS MENSAGENS DE NATAL DE BOLSONARO

Poder360 separou as mensagens passadas, veiculadas em rede nacional de TV e rádio em 2019, 2020 e 2021.

2021 (1min31s): No 3º ano de seu governo, Bolsonaro disse que “muitas dificuldades” atrapalharam o Brasil, mas que não faltou “seriedade, dedicação e espírito fraterno no planejamento e na construção de políticas públicas em prol de todas as famílias”.

2020 (3min23s): No 2º ano de seu governo, Bolsonaro falou sobre a crise sanitária no país e agradeceu aos profissionais de saúde que atuaram na pandemia. Elencou atos do governo, como o pagamento do auxílio emergencial ao longo do ano, e disse “que não faltaram recursos para todos os Estados e municípios no combate ao coronavírus”.

2019 (2min51s):

No 1º ano de governo, ao lado de Michelle (que vestia uma camiseta escrito “Jesus”), o presidente destacou que o país estava completando “um ano sem nenhum caso de corrupção”. Afirmou que o viés ideológico ficou de lado das relações exteriores e agradeceu pelos votos conquistados em 2018.

(Poder360)

 



Noticias da Semana

Veja +