Centrais sindicais realizam evento do 1º de Maio no Centro de SP



Presidente Lula (PT) confirmou participação nesta segunda (1°). Evento começou às 10h, no Vale do Anhangabaú, e terá apresentações de Zé Geraldo, Leci Brandão, Toninho Geraes, Almirizinho, MC Sofia, Edi Rock e Dexter.

 

Centrais sindicais realizam, nesta segunda-feira (1°), no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, evento para comemorar o Dia do Trabalhador.

Continua após a publicidade.

Pelas redes sociais, o presidente Lula (PT) confirmou a participação. Lula foi metalúrgico e começou a carreira política em sindicatos no estado. A expectativa é a de que ele faça um pronunciamento no início da tarde.

Simone Nascimento, coordenadora do Movimento Negro, abriu com o primeiro discurso. Diversos representantes de movimentos sociais e sindicais devem falar na abertura do evento.

Continua após a publicidade.

Com o tema "Emprego, renda, diretos e democracia", a programação inclui shows de Zé Geraldo, Leci Brandão, Toninho Geraes, Almirizinho, MC Sofia, Edi Rock e Dexter.

O grupo bloco Ilú Obá de Min também irá se apresentar no palco.

Continua após a publicidade.

Festa de 1 de maio, Dia do Trabalhador, no Vale do Anhangabaú, São Paulo, o ato é organizado por centrais sindicais. Na foto o cantor Zé Geraldo. — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ato é realizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (Classe Trabalhadora), CSB, Nova Central e Pública - que voltam a se unir para realizar o evento.

Dentre as reivindicações, estão a valorização do salário mínimo, regulamentação do trabalho por aplicativos e a defesa das empresas públicas.

Segundo a CET, por conta do evento, há bloqueios nas ruas:

  • Rua da Consolação x Avenida São Luís;

  • Rua Boa Vista x Largo Pateo do Colégio.

(g1) 



Noticias da Semana

Veja +