Publicidade

VIGIADO DIA E NOITE - Ministros do STF consideram ‘possibilidade de fuga’ de Bolsonaro após episódio de Eduardo, diz imprensa

Publicidade

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão avaliando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode estar com um plano de fuga em andamento. A informação foi divulgada pela jornalista Andréia Sadi, no portal G1.

O Grupo Globo, que tem recebido repasses milionários do governo Lula III e lidera as verbas de publicidade institucional, mantém ampla interlocução com ministros do STF. A proximidade ocorre, entre outras coisas, em coletivas exclusivas, antecipação de decisões antes mesmo da inclusão nos autos e participações de magistrados em programas da emissora para transmitir uma imagem positiva do Judiciário.

Nos bastidores, há quem veja o Grupo Globo como um porta-voz do governo Lula e da atual composição do Supremo. O G1, portal de notícias da emissora, publicou que a avaliação sobre um possível plano de Bolsonaro teria partido de dentro da própria Corte.

A narrativa surge após Eduardo Bolsonaro (PL) ter buscado refúgio nos Estados Unidos, externando insegurança jurídica e o risco de medidas do ministro Alexandre de Moraes, que poderia apreender seu passaporte e, posteriormente, decretar sua prisão. O deputado tem denunciado no exterior o que enquadra como uma perseguição judicial contra opositores do governo Lula, incluindo seu pai, alvo de diversos processos no STF.

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade