.png)
Operação conjunta da PF, MAPA e IDR/PR fiscalizou armazém destinado à exportação; carga equivale a 140 caminhões
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/PR) resultou, na tarde desta quarta-feira (23), na apreensão de 6.814.640 quilos de soja e farelo de soja adulterados em Paranaguá, no litoral do Paraná.
O material, que tinha como destino a exportação e o consumo humano e/ou animal, foi identificado durante fiscalização em um armazém da cidade. A suspeita é de que os produtos estivessem sendo comercializados de forma irregular, o que pode representar riscos à saúde pública e danos ao comércio exterior brasileiro.
A carga apreendida é equivalente ao conteúdo transportado por cerca de 140 caminhões totalmente carregados, o que destaca a dimensão da ocorrência. O material agora passará por uma análise final, que determinará a destinação adequada, podendo incluir destruição, descarte ambientalmente seguro ou outras medidas legais.
As investigações seguem para apurar os responsáveis pela adulteração e os possíveis desdobramentos criminais e administrativos. A operação reforça a importância da fiscalização rigorosa nos setores agrícola e de exportação, principalmente em um momento de alta demanda e valorização do agronegócio brasileiro no mercado internacional
Fonte: noticiastudoaqui.com