Publicidade

CONDENADO POR NADA - Marcos Pontes cobra impeachment de Moraes: 'Ditadura judiciária'

Publicidade


O senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP) declarou, nesta quarta-feira (6), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deve ser alvo de impeachment e que o Brasil vive uma "ditadura do pior tipo que existe, que é uma ditadura judiciária".Em entrevista à Rádio Sputnik Brasil, Pontes classificou a prisão de Jair Bolsonaro como "arbitrária" e declarou que o Brasil está sendo vigiado por órgãos internacionais por "violações de direitos humanos de pessoas presas, sem o devido processo legal".

"O presidente Bolsonaro está injustamente preso, ele não foi condenado por nada. Impedido de falar, ou seja, a liberdade de expressão tem sido cerceada. Isso basicamente também é uma censura prévia, o que é bem típico de ditaduras. E a gente, no Brasil, está dentro — não vou falar nem próximo, vou falar dentro, já — de uma ditadura do pior tipo que existe, que é uma ditadura judiciária."

Sobre a obstrução do Poder Legislativo enquanto as presidências de Câmara e Senado não colocam em pauta a anistia de Jair Bolsonaro e dos presos do 8 de Janeiro, Pontes foi claro, reforçando que a oposição se manterá firme na medida até que Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB) "tenham a hombridade de conversar conosco sobre isso".Além da anistia aos envolvidos em atos golpistas, a oposição deseja que seja colocado em discussão o julgamento de parlamentares pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e não mais pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além do impeachment de Moraes.

"Avisei que o Davi Alcolumbre […] é contra essas pautas, mas, como presidente do Senado, ele deveria colocar em votação. Eu avisei. Agora a gente vê, depois que chegou a um ponto de não retorno, onde a gente entra em uma situação drástica e extrema como essa obstrução."


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade