Publicidade

GOLPE DE FICÇÃO - Primeira Turma conclui sustentações orais e suspende julgamento do Núcleo 4

Publicidade


Depois de ouvir as sustentações orais dos advogados dos réus nesta terça-feira (14/10), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento do Núcleo 4 da trama golpista, o “núcleo da desinformação”. O julgamento só será retomado na próxima terça-feira (21).

A segunda sessão da Primeira Turma estava marcada para a quarta-feira (15), mas o presidente, ministro Flávio Dino, anunciou a suspensão da sessão de quarta e anunciou a continuidade na nova data, quando os ministros vão apresentar seus votos.

    Segundo Dino, a expectativa é de que os cinco ministros concluam ainda na semana que vem a apresentação dos votos e a discussão da dosimetria dos sete réus, em caso de condenação.

    Os réus foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.


    Publicidade

    Noticias da Semana

    Publicidade

    Veja +

    Publicidade
    Publicidade