Governador de São Paulo poderá visitar ex-presidente em 22 de janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Papudinha.
Com isso, o chefe do Palácio dos Bandeirantes poderá visitar o aliado, condenado a 27 anos e três meses de prisão por participação na trama golpista, no dia 22 de janeiro, das 8h às 10h.
Além disso, o ministro autorizou a visita de Diego Torres, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, para o dia 28 de janeiro, e do pecuarista Bruno Scheid, para 29 de janeiro — ambas também no período das 8h às 10h.
O governador paulista e os demais aliados serão os primeiros — fora do núcleo familiar — a visitar o ex-presidente após a transferência da Superintendência da Polícia Federal (PF) para a Papudinha, ocorrida em 15 de janeiro.
Último encontro
A última vez em que Bolsonaro e Tarcísio se encontraram foi em setembro do ano passado. O Supremo havia autorizado uma outra visita do governador em dezembro, mas foi cancelada devido à prisão preventiva do ex-presidente.
A defesa do ex-presidente chegou a pedir ao STF a transferência para prisão domiciliar, mas o recurso foi negado pelo ministro Gilmar Mendes.
(Metropoles)