Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57 anos



Empresário deixou cargo executivo da aérea em 2012, mas seguia como presidente do Conselho de Administração

Constantino Júnior, fundador da GOL Linhas Aéreas, morreu neste sábado (24) aos 57 anos por conta de um câncer que o empresário enfrentava, segundo informações confirmadas pela empresa à CNN Brasil.

Continua após a publicidade.

O empresário deu início aos negócios da companhia aérea low cost em 2001, assumindo como o primeiro CEO e tornando-se membro do Conselho de Administração em 2004.

Ele permaneceu no cargo executivo por 11 anos, deixando a liderança da empresa em 2012. Já a posição no conselho seguia ocupada até sua morte.

Em nota, a companhia manifestou profundo pesar pelo falecimento de seu fundador e solidariedade a familiares e amigos, "expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado".

Continua após a publicidade.

"Sua liderança, sua visão estratégica e, sobretudo, seu jeito simples, humano, inteligente e próximo deixaram marcas profundas em nossa cultura. Os princípios estabelecidos por seu fundador fizeram a companhia crescer e hoje fazer parte de um grupo internacional. Eles seguem vivos na GOL e continuam transformando a aviação no Brasil", completa o documento.

Antes de fundar a GOL, Júnior foi diretor da Comporte Participações, grupo que controla diversas empresas de transporte terrestre de passageiros, entre 1994 e 2000.

Além da companhia brasileira, o empresário também era presidente-executivo e um dos fundadores do Grupo Abra, holding do setor aéreo que controla a Avianca, a própria GOL, e a Wamos Air.

Continua após a publicidade.

(CNN Brasil)





Noticias da Semana

Veja +