Governo promete derrubar impostos de importação de bens de capital e informática



O secretário do Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucaz Ferraz, afirmou nesta terça-feira (16) que o governo irá começar o processo redução da tarifa de importação de bens de capital e de informática, de 14% para 4%. O diferencial desta redução frente a já anunciada no governo de Michel Temer seria mudar o modo como ela ocorreria.

O ex-presidente havia proposto a mesma redução, porém feita de forma linear, a redução de cada ano seria igual, até que chegasse ao fim. Já o atual governo pretende que a queda seja exponencial.  “Queremos uma queda de 1 ponto porcentual, 1 e pouco agora, e quando chegar no último ano cai um monte”, disse, completando: “A partir do momento que outras reformas vão entrando em ação a gente vai aumentando o ritmo de redução do imposto”.

Esta deve ser a primeira grande ação e prioridade da secretaria, afirmou Lucas Ferraz, pois, de acordo com ele, bens de capital e de informática mais acessíveis  “tem um impacto significativo em toda a cadeia produtiva, inclusive no setor industrial”.



Noticias da Semana

Veja +