O articulista e blogueiro Carlos Caldeira, protocolou pedido de impeachment contra o prefeito Hildon Chaves, na última segunda feira, na Câmara Municipal de Porto Velho.
No pedido, que já está sendo analisado pelo parlamento municipal, Caldeira defende serem suficientes os fatos apontados pelo Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO, na ação de improbidade administrativa movida contra Hildon Chaves em decorrência de possível ingerência que levou crianças a ficarem fora da sala de aula desde o ano passado.
De acordo com o documento, no primeiro trimestre de 2019 foi repassada para a prefeitura mais de R$ 4 milhões para a compra de alimentos.
Mas para quatro mil crianças que estão fora da sala de aula nas áreas ribeirinha, falta de insumos para a merenda escolar motivado pelo não encaminhamento do dinheiro às escolas da cidade.
Caldeira encerra seu pedido afirmando:
- Porto Velho não pertence a grupos políticos de irresponsáveis que a seu bel prazer, decidem o futuro de mais de 500 mil habitantes. Nestes termos, peço o acolhimento da denúncia e que se afaste o prefeito imediatamente para que o mesmo não possa interferir nas investigações dos fatos aqui apresentados.(com informações do rondoniaovivo)
Fonte: noticiastudoaqui.com