Deputado Edson Martins terá destino decidido hoje no Superior Tribunal de Justiça



Está pautado para hoje o julgamento, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Embargo de Divergência impetrado pela defesa do deputado estadual Edson Martins(MDB), em processo de improbidade administrativa onde está condenado desde 2016 pela Corte Superior.

Nesta quarta-feira a sobrevida política de Martins pode sofrer um revés, se o embargo for considerado mera medida protelatória e, nesse caso, negado. Em fevereiro passado, o parlamentar teve outro recurso negado por essa razão.

Hoje, pode ocorrer juízo similar. E o embargo ser visto como ato procrastinatório. Ou seja, forma da defesa ganhar tempo para manter o parlamentar no exercício do mandato.

Continua após a publicidade.

Se isso ocorrer, o ex-deputado Saulo Moreira, do MDB de Ariquemes, que não conseguiu se reeleger na última eleição de 2018, mas ficou na 1ª suplência, poderá assumir o mandato perdido por Edson Martins.

O processo decorre de ato licitatório na compra de máquinas pesadas através de cartas convite ao tempo em que foi prefeito do Município de Urupá. O Ministério Público do Estado denunciou a manobra que fraudava a licitação. Edson Martins e outros agentes foram denunciados e condenados.

Através de liminar, o Martins concorreu e venceu no último pleito, conquistando mais um mandato de deputado estadual. Ninguém questionou sua condição de condenado na época do certame, e ele passou ileso.(com informações do oobservador.com)

Continua após a publicidade.

Fonte: noticiastudoaqui.com 

 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +