Abaixo-assinado contra a indicação de Eduardo Bolsonaro ao cargo de embaixador nos EUA



O presidente Jair Bolsonaro anunciou que pretende indicar Eduardo Bolsonaro, seu filho, para o cargo de embaixador nos Estados Unidos. Este é o cargo mais cobiçado do Itamaraty e representa a relação direta do Brasil com a maior potência do mundo.

Consideramos a atitude como nepotismo, ato de privilegiar parentes diante de situações onde outras pessoas, claramente, se mostram mais capacitadas ao cargo.

Eduardo acaba de completar 35 anos, idade mínima para ocupar cargo tão importante, além de ter usado, como argumento a seu favor, o fato de já ter fritado hambúrguer nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade.

Uma pesquisa realizada com mais de 2 mil pessoas mostra que 53% discordam dessa indicação, contra 33% que concordam e 13% que não souberam opinar. Em outras palavras, muitos que votaram em Bolsonaro também não concordam com essa atitude.

Bolsonaro chegou a dizer: “Pretendo beneficiar filho meu, sim. Se eu puder dar um filé mignon pro meu filho, eu dou!”.

Os argumentos a favor da indicação são baseados na relação de confiança entre pai e filho e a suposta valorização de Eduardo nos Estados Unidos, por ser filho do presidente.

Continua após a publicidade.

O próximo passo é a indicação e a aprovação no Senado, precisamos pressionar para que essa indicação injusta e privilegiada seja vetada.

Assim, convidamos o leitor a se manifestar, através de abaixo-assinado, para lutarmos por igualdade e transparência nas nomeações de cargos importantes do Poder Executivo. É só entrar no e participar.

Fonte: Fernanda Vicente de Souza  

Continua após a publicidade.

Edição: Noticiastudoaqui.com 



Noticias da Semana

Veja +