![]() |
O deputado Leo Moraes foi indicado e assumiu a liderança do Podemos na Câmara Federal para o período de 2020. Aos 36 anos é o mais jovem parlamentar a exercer o posto na Casa Legislativa.
O deputado já apresentou 36 projetos lei na Câmara. Foi relator da Pec que acaba com a prescrição do crime de estupro no Brasil. Defensor da CPI da Aneel, trabalhou em favor da criação da Polícia Penal.
Leo, que já foi vereador e deputado estadual, herdou a veia política da família. Seu pai, o delegado Paulo Moraes, migrou para a política, onde obteve mandatos de vereador e deputado estadual. E sua mãe Sandra Moraes, foi vereadora e presidente da Câmara Municipal de Porto Velho.
O parlamentar é dos mais novos talentos da política de Rondônia. Seu nome é sempre citado como um dos potencias candidatos a Prefeito de Porto Velho nesta eleição de 2020, trampolim para voo mais alto em 2022, rumo ao governo do estado. Embora na eleição passada, tenha concorrido e perdido para o Hildon Chaves, atual prefeito da Capital.
Veja a seguir, vídeo que está circulando nas redes sociais sobre sua ascensão à liderança do Podemos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
