Um coronel se destaca entre mais 4 candidatos a prefeito



 

Na reta final de campanha, o nome mais evidente a ganhar as eleições de 2020 no Município de São Miguel do Guaporé é a de um coronel aposentado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia. Conhecido como “Coronel Crispin”, irmão do deputado estadual Ismael Crispin, vem tendo uma boa aceitação nos últimos dias devido à presença da comunidade evangélica que é muito forte no município. O parlamentar, irmão do candidato a prefeito em São Miguel, está envolvido diretamente na campanha, com visitas aos eleitores que moram na zona rural, enquanto o postulante ao cargo de chefia do executivo municipal está em se concentrando na cidade.

O apoio do comércio à campanha de Crispin também é muito forte, devido ao seu vice, conhecido como Jair da Top Car, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Guaporé, do qual atuou nos últimos anos à frente da entidade, que representa os interesses dos comerciantes e empresários. Coronel Crispin vem se destacando também junto ao agronegócio no município, atividade essa que se expande a cada ano, com a aquisição de terras por parte de pecuaristas vindos do sul do Brasil, como Paraná e Santa Catarina. O plantio de soja, milho e arroz está se consolidando na região e São Miguel é o município que mais tem atraído pessoas de fora que estão se mudando para o município em busca de novas oportunidades, as quais promovem investimentos muito forte, tornando o local mais propício a atrair pecuaristas, empresários e comerciantes.

Continua após a publicidade.

Antes de entrar na atividade político-partidária, Crispin foi responsável pelo Comando da Polícia Militar que antes era na cidade de Presidente Médici, mas devido São Miguel do Guaporé estar numa região centralizada, a corporação se instalou na cidade, onde trabalham em torno de 80 policiais, que servem outros municípios do Vale do Guaporé. Após se aposentar, Crispin ficou atuando junto à esposa com eventos na cidade, onde os dois conseguiram trazer grandes artistas do mundo artístico, que divulgaram, inclusive, a cidade para outros lugares do país, onde se estabeleceu o canal de ligação entre os investidores de fora ao Município de São Miguel do Guaporé.

Crispin se envolveu na campanha eleitoral como candidato por acaso. Inicialmente, Zenildo Pereira dos Santos, ex-prefeito do Município de São Miguel do Guaporé era o candidato escolhido para participar da campanha eleitoral de 2020, porém resolveu não mais se envolver na política para dedicar-se à família, onde apareceu o nome do coronel Crispin como opção em substituição ao ex-prefeito do município, que está dando certo, pelo menos é o que se verifica pela movimentação junto à população que aos poucos vai se envolvendo na campanha como possível sucessor do atual chefe do poder executivo, que disputa a reeleição. Além dos dois, há os nomes do doutor Fábio, do PT, do empresário Roni e do Japonês, ou seja, pela primeira vez, a campanha atual conta com cinco nomes disputando o mesmo cargo de chefe do poder executivo municipal de São Miguel do Guaporé.

Fonte: Planeta Folha 

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +