O cerco se fecha e bancada inteira do Podemos pede o afastamento de Alcolumbre da CCJ



A pressão sobre o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) só aumenta.

Agora, um grupo de nove senadores assinou um pedido de afastamento da presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Continua após a publicidade.

Por meio de nota oficial, a bancada do Podemos no Senado defendeu o afastamento do presidente da CCJ da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acusado de suposta prática de ‘rachadinha’.

Leia na íntegra a nota da bancada do Podemos no Senado:

“Tendo em vista as graves denúncias veiculadas na imprensa no último final de semana, o Podemos defende o imediato afastamento do Senador Davi Alcolumbre da Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. A medida tem dois propósitos: permitir ao Senador se defender de maneira plena e, ao mesmo tempo, não prejudicar o regular andamento dos trabalhos da mais importante comissão da Casa.

As denúncias, que já são objeto de notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal, devem também ser investigadas pelo Conselho de Ética do Senado Federal, colegiado cuja composição atual está com mandato vencido e cuja eleição dos novos membros está pendente.

Finalmente, o PODEMOS considera necessário que a Presidência do Senado Federal determine um calendário para as votações das indicações de autoridades no Plenário da Casa, cumprindo a pauta e auxiliando a distensionar as divergências."

Continua após a publicidade.

Senador Álvaro Dias(PR)

Senador Eduardo Girão (CE)

Senador Flavio Arns (PR)

Continua após a publicidade.

Senador Jorge Kajuru(GO)

Senador Lasier Martins(RS)

Senador Marcos do Val(ES)

Senador Oriovisto Guimarães(PR)

Senador Reguffe(DF)

Senador Styvenson Valentim (RN)

(jornaldacidadeonline)



Noticias da Semana

Veja +