A partir de hoje começam as propagandas partidárias no rádio e na TV nos estados



 

 

Segundo publicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão veiculadas 32 inserções hoje, quinta-feira (12), sábado (14) e domingo (15), das 19h30 às 22h30.

A partir de hoje (10), emissoras de rádio e televisão vão exibir a propaganda partidária gratuita, conforme os dispositivos da Lei Eleitoral visando as "Eleições 2022". Serão exibidas as propagandas do Partido Progressistas (PP), da deputada federal Jaqueline Cassol, do Partido dos Trabalhadores (PT) do deputado Lazinho da Fetagro, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do prefeito Hildon Chaves, e ainda do União Brasil (União) do Governador Marcos Rocha e o Partido Novo (NOVO).

Continua após a publicidade.

Segundo publicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão veiculadas 32 inserções hoje, quinta-feira (12), sábado (14) e domingo (15), das 19h30 às 22h30. Cada inserção terá duração máxima de 30 segundos.

Na terça-feira (10), seis inserções do PSDB e quatro do PP serão transmitidas em cadeia nacional. A veiculação de quatro inserções do Progressistas, cinco do União e uma do PT está prevista para quinta-feira. No sábado, serão exibidas mais quatro inserções do PP, cinco do União e uma do PT. As duas inserções do Novo serão realizadas no domingo.

Vale lembrar que a propaganda partidária foi restabelecida pela Lei nº 14.291/2022 e regulamentada pela Resolução nº 23.679/2022 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Ainda segundo as normas eleitorais, pelo menos 30% do tempo destinado a cada partido deve ser utilizado para promover e difundir a participação feminina na política.

Continua após a publicidade.

"A legislação proíbe a divulgação de notícias comprovadamente falsas e a difusão da prática de atos que incitem a violência ou resultem em preconceito racial, de gênero ou de local de origem", lembra o TSE.

(newsrondonia)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +