Pré-candidata a deputada estadual, Ieda Chaves destacou que das 24 vagas da Assembleia, apenas duas são ocupadas por mulheres



 

Ao discursar no Encontro de Mulheres do União Brasil, partido pelo qual é pré- candidata a deputada estadual, a primeira – dama de Porto Velho, Ieda Chaves, declarou que a representatividade feminina na vida pública deve ser maior.

O evento organizado pela pré – candidata a deputada federal também pelo União Brasil , Rosária Helena, aconteceu na noite da quinta – feira, 9, no Opção Eventos em Ouro Preto do Oeste.

Continua após a publicidade.

“Precisamos de mais mulheres na política”, frisou Ieda Chaves, citando como exemplo a atual legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia, onde das 24 cadeiras, apenas duas são ocupadas por deputadas.

Na sua avaliação, com uma maior presença feminina nos espaços de poder, quem sai  ganhando é a população, tendo em vista que as decisões tendem a ter resultados mais assertivos.

Continua após a publicidade.

 “Com o equilíbrio entre o olhar masculino e o olhar feminino, as possibilidades de acertos são muito maiores porque ambos se completam na família e no trabalho”, argumentou a empreendedora social.

Ela ressaltou que, seja qual for à área de atuação da mulher, é recomendável focar no empreendedorismo, principalmente o social, que visa a melhoraria da qualidade de vida da sociedade. Esse tema, inclusive, foi abordado durante o Encontro de Mulheres do União Brasil, por meio da palestra  Mulheres Empreendedoras.

Assessoria

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +