Os deputados Marcelo Cruz e Alex redano devem comandar o Parlamento de Rondônia na próxima legislatura



 

Nos últimos dias, os bastidores da política estadual estiveram bastante movimentados, particularmente no que diz respeito ao Poder Legislativo local.

Segundo apurou a reportagem do Extra de Rondônia, deputados eleitos e reeleitos vêm conversando há vários dias em busca de entendimento no que diz respeito a composição da Mesa Diretora da próxima legislatura, visando evitar disputas internas.

Continua após a publicidade.

Segundo o que foi levantado, 20 dos 24 deputados que tomam posse em fevereiro do ano que vêm fecharam acordo, com o Chefe da Casa Civil do governo, Junior Gonçalves, tendo participação ativa na busca de entendimento.

As negociações definiram pelo menos o cargo da presidência dos dois biênios que virão. No primeiro, que compreende 2.023 e 2.024, o acordado é que o deputado Marcelo Cruz (Patriotas) seja o presidente, tendo como 1º vice-presidente Cirone Deiró (União Brasil).

Já para o segundo biênio (2.025/2.026) ficou definido que o atual presidente, Alex Redano (Republicanos), será reconduzido ao cargo, tendo Jean Oliveira (MDB) como vice.

Continua após a publicidade.

De acordo com as informações, os únicos deputados que não participaram das negociações são Luizinho Goebel (PSC), Laerte Gomes (PSD), Ismael Crispim (PSB) e Taíssa Souza (PSC).

(extraderondonia)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +